terça-feira, 22 de outubro de 2013

Minha mulher está cheia de desejos, ela quer chamar a atenção?

Muitos maridos ficam extremamente incomodados com os desejos que suas esposas têm no período
gestacional, e logo vem algumas interpretações como: “ELA QUER CHAMAR ATENÇÃO”.
Nem sempre os desejos que as grávidas expressam são uma necessidade de chamar a atenção, isto de fato pode acontecer, quando os desejos estão relacionados a coisas muito  extravagantes.
É fato que, a mulher no período gestacional necessita de mais atenção. E muitas vezes os “desejos” estão encobrindo esse pedido, isto não significa que os maridos estão sendo omissos, mas sim, que a mulher neste período fica regredida e por mais participativo que o marido esteja sendo, ela vai solicitar mais atenção.  Claro, que não podemos generalizar, e que isso tudo também dependerá das características de personalidade da futura mamãe.
Porém, essas solicitações se forem frequentes podem deixar o marido emocionalmente esgotado, por surgir um sentimento de impotência em conseguir satisfazer a mulher, e então, a relação conjugal pode sofrer com isto. Por isso, é sempre importante que exista um diálogo aberto entre o casal, para que ambos possam compreender o que os “desejos” podem estar encobrindo.
Lembrando que, está é uma visão psicológica sobre a questão do desejo, existem teorias que o relaciona com questões de superstições, carências nutricionais, embotamento do paladar e do olfato, entre outras.
E você, qual desejo já teve que realizar para sua mulher grávida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário